5 Dicas para cuidar de seu cão - Um guia para novos donos de cães


Cão-filhote-com-frase-cinco-dicas-para-cuidar-de-seu-cão

A primeira coisa que você precisa saber é que os cães têm muito menos manutenção do que alguns podem pensar.

Sim, eles exigem caminhadas regulares, brincadeiras e asseio, mas se você cuidar deles o máximo que puder e se certificar de que eles tenham tudo o que precisam - então seu cão deve estar feliz.

E igualmente importante, fazer coisas para seu cachorro fará com que ele se sinta amado e cuidado. Aqui estão nossas 5 principais dicas para cuidar de seu cachorro:

Dica número 1: As caminhadas regulares são essenciais

A idéia de passear seu cão pode parecer uma boa maneira de se exercitar, mas na realidade, nem todos os cães gostam dele. Na verdade, aqueles que já andam há muito tempo provavelmente sofrerão lesões crônicas, como dores nas costas, dores no quadril e outros problemas devido ao estresse da caminhada.

Os cães são animais de carga por natureza - eles precisam estar perto das pessoas. Portanto, se seu cão estiver sozinho, ele ficará ansioso, estressado e pode até desenvolver um distúrbio de ansiedade.

Ela também pode começar a mastigar ou cavar e danificar sua própria casa e jardim enquanto procura alguém para vir brincar com ela. Há algumas razões pelas quais as caminhadas regulares são tão importantes.

Elas proporcionam a seu cão exercício, uma chance de interagir com outros cães, pessoas e outros animais, e ajudam a manter seu cão em boa forma. Eles também lhe dão a oportunidade de ter certeza de que seu cão está usando o banheiro do lado de fora.

Se você não deixar seu cão usar o banheiro do lado de fora, ele começará a segurá-lo até sentir a vontade de ir. Quando isto acontecer, ela fará muito barulho e poderá até mesmo tentar cavar sua saída.

Duas-pessoas-caminhando-com-cachorro

Dica número 2: O tempo de brincadeira é importante, especialmente para cães jovens

Brincar é muito importante para o desenvolvimento de seu cão. Os cães jovens não somente aprenderão sobre o mundo ao seu redor, mas também aprenderão sobre seus corpos. O que isto significa? Bem, os cães precisam usar seus corpos para aprender sobre o mundo. 

Através da brincadeira, eles experimentarão coisas novas e descobrirão seus limites. Se um cão não tiver permissão para experimentar algo novo ou se não tiver permissão para descobrir seus limites, ele nunca se tornará realmente um adulto. 

Os cães são animais sociais, portanto aprenderão naturalmente a se adaptar ao seu ambiente. Se eles não tiverem nenhuma brincadeira ou interação real com pessoas ou outros cães, eles nunca serão capazes de descobrir como lidar com o mundo ao seu redor.

Dica número 3: Jogos divertidos são ótimos tanto para você quanto para seu cão

Muitos proprietários pensam que brincar com seu cão é apenas para filhotes de cachorro. No entanto, na verdade, é uma ótima maneira de criar laços com seu cão e de fortalecer seu relacionamento. 

Pedir a seu cão para "ficar" enquanto você faz algo mais o ajudará a aprender como deixar seu cão usar sua energia de maneira controlada. Isto pode ser útil quando você está doente, ou se você tem uma agenda ocupada onde seu cão recebe menos atenção do que ela gostaria. 

Há muitos jogos diferentes que você pode brincar com seu cão, dependendo da idade, raça e interesses de seu cão. Entre os jogos populares estão o fetch, o cabo de guerra e o esconde-esconde. 

Se você quiser ser criativo, há muitos jogos diferentes que você pode jogar que não dependem de arremessar ou recuperar nada. 

Alguns exemplos incluem jogos onde você navega seu cão através de uma pista de obstáculos ou jogos onde você incentiva seu cão a socializar com outros cães.

homem brincado com cachorro

Dica número 4: A limpeza é muito importante, especialmente se você tem um cão peludo

Você tem que manter o habitat de seu cão limpo e higiênico. É importante lembrar que seu cão é um ser vivo e vai se sujar exatamente como você. Se você permitir que seu cão se suje, ele vai sujar sua casa e seu jardim com o que quer que coma e beba. 

Há muitas maneiras diferentes de você limpar seu cão. Você pode usar um pano úmido, uma esponja, uma esponja com detergente suave ou uma solução de meia água limpa e meio vinagre limpo. Você pode usar o método que melhor lhe convier e seu estilo de vida. 

Para obter melhores resultados, você deve limpar o habitat de seu cão pelo menos uma vez por semana. Há algumas coisas a serem levadas em conta ao manter o hábitat de seu cão limpo.

Dica número 5: Nunca se esqueça de tratar seu cão - ele merece!

Você pode se surpreender ao descobrir que muitas marcas de alimentos para cães também vendem guloseimas. As guloseimas são ótimas para o treinamento de seu cão e podem ser usadas para condicionar seu cão para sessões de brincadeiras, para buscar, para socialização, para exercícios físicos e mentais, etc. 

Há muitas marcas diferentes de ração para cães disponíveis, incluindo guloseimas. Você também pode fazer seus próprios petiscos, usando coisas como batatas cozidas, batatas doces, cenouras ou qualquer outro item nutritivo que seu cão possa gostar.

Conclusão

É preciso lembrar que os cães têm uma manutenção muito baixa e que eles adoram estar perto das pessoas. Eles são animais muito emotivos, amorosos e atenciosos e só ficarão mais felizes se você tomar conta deles. 

Você não precisa de brinquedos chiques, comida cara ou uma grande quantidade de dinheiro para cuidar de um cão. Na verdade, as coisas mais importantes na vida são o amor, o carinho e a atenção. Portanto, se você quer cuidar de seu cão, então você deve aprender como fazê-lo corretamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o espaço certo para o seu cachorro

O que é o treinamento de cães?

5 Dicas para cuidar da saúde de seus cães e gatos

Popular Posts

Como treinar o seu cão em casa

Ideias de colete para o seu cão

O que é PET terapia?

10 raças de cães caras e raras

Como treinar um cachorro para fazer xixi em um só lugar: penico aqui, não lá!

5 Dicas para cuidar da saúde de seus cães e gatos

Dicas para adestrar seu cachorro

Coisas que você não sabia sobre os cães