5 Dicas para cuidar da saúde de seus cães e gatos

 



Gatos e cães são considerados como os melhores amigos do homem. Eles são adoráveis, leais e estarão sempre lá para você. Mas por mais que todos nós amemos nossos gatos e cães, devemos também reconhecer que eles vêm com alguns sérios riscos à saúde. 

Tanto os gatos quanto os cães podem contrair uma série de doenças e enfermidades que podem exigir cuidados veterinários extensivos, medicamentos ou mesmo cirurgia em alguns casos. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a evitar que seu gato ou cão contraia uma doença ou enfermidade. 

Certificar-se de que eles estejam comendo os alimentos certos, fazendo exercícios suficientes, fazendo check-ups veterinários regulares e praticando outros hábitos abaixo pode contribuir muito para manter seu gato ou cachorro saudável e feliz.

Faça check-ups regulares de seu gato e cachorro

Certifique-se de que você está levando seu cão ou gato para exames regulares com um veterinário. O melhor lugar para começar é colocar seu animal de estimação em um cronograma de vacinação anual correto quando ele for um filhote de cachorro. 

Isto evitará que eles entrem em contato com uma série de diferentes doenças e enfermidades mortais que podem ser letais para gatos e cães. Você pode até mesmo considerar a possibilidade de fazer com que seu gato ou cachorro seja esterilizado ou esterilizado se eles ainda estiverem nos estágios iniciais de sua vida. 

Isto porque pode reduzir o risco de certos tipos de cânceres. Também é uma boa idéia conversar com seu veterinário sobre fazer com que seus cães e gatos sejam testados para verme do coração se você vive em uma área que tem uma alta taxa de casos de verme do coração. O verme do coração é uma doença nascida de mosquitos que pode ser fatal para gatos e cães.

Não esqueça a medicação para pulgas e carrapatos

Se você vive em uma área onde há muitas pulgas e carrapatos, é uma boa idéia se inscrever em um programa de controle de pulgas e carrapatos que é projetado especificamente para gatos e cães. Isto ajudará a manter as pulgas longe e seus animais de estimação saudáveis. 

Se você vive em uma área que não seja assolada por pestes, talvez queira considerar a possibilidade de colocar seu gato ou cão em um programa mensal de controle de pulgas e carrapatos. Estes tipos de programas podem ser adquiridos através do balcão e são muito eficazes se utilizados conforme as instruções. 

Se você estiver procurando uma alternativa natural aos medicamentos contra pulgas e carrapatos, talvez queira considerar o óleo de cedro, óleo de neem e até mesmo algumas espécies de limão. Acredita-se que o óleo de cedro seja eficaz na prevenção de pulgas, e acredita-se que o óleo de neem tenha propriedades repelentes que mantêm afastadas várias pragas, incluindo pulgas e carrapatos.

Certifique-se de que eles tenham exercícios suficientes

Gatos e cães gostam de correr e brincar. É importante que você proporcione exercício suficiente ao seu cão para evitar que ele se aborreça e desenvolva maus hábitos enquanto estiver sozinho. Se você possui um gato, você deve sempre proporcionar a eles um lugar seguro para brincar. 

Você pode fazer isso montando uma pequena árvore de gatos em sua casa. Desta forma, seu gato pode sempre ter um lugar seguro para brincar e escalar.

Garota fazendo exercícios com seu cão

Não alimentá-los com alimentos humanos da mesa

É muito tentador alimentar nossos cães e gatos com comida da mesa. No entanto, isto não é uma boa idéia. Não só é ruim para a saúde de seu animal de estimação, mas também é muito perigoso porque pode causar obesidade e pode levar a sérias condições de saúde como diabetes. 

Se você deve alimentar seu gato ou cão com ração humana, certifique-se de que se trata de ração humana saudável. Além disso, certifique-se de que você não os alimente em excesso porque estará colocando em risco de desenvolver a obesidade e outros problemas de saúde. 

Você só deve alimentar seu animal de estimação com ração humana como um deleite e de vez em quando. Se você os alimenta diariamente com ração humana, isso pode causar obesidade e pode até mesmo levar ao diabetes devido à alta quantidade de açúcar na maioria da ração humana.

Tenha sempre um estoque de produtos de limpeza amigos dos animais

Gatos e cães são adoráveis e amorosos, mas também são conhecidos por serem muito bagunceiros. Se você quiser manter sua casa limpa, talvez queira considerar a possibilidade de adquirir alguns produtos de limpeza amigos dos animais. 

Desta forma, você não terá que se preocupar com o contato de seu animal com produtos químicos nocivos que podem ser encontrados em muitos produtos de limpeza. Você deve sempre verificar os rótulos dos produtos de limpeza amigos de animais de estimação para ter certeza de que eles são seguros para uso em torno de seus animais de estimação. 

Você também pode considerar a possibilidade de conseguir uma escova para ajudá-los a remover qualquer pele solta do piso e dos móveis. Isto pode ajudar a tornar sua casa muito mais limpa e evitar que o pêlo de seu animal de estimação fique espalhado por todo o lugar.

Conclusão

Gatos e cães são criaturas adoráveis, fofinhos. Eles trazem alegria às nossas vidas e fazem excelentes companheiros. Mas, é importante cuidar deles mantendo-os saudáveis, seguindo estas 5 dicas para cuidar da saúde de seus cães e gatos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o espaço certo para o seu cachorro

O que é o treinamento de cães?

Popular Posts

Como treinar o seu cão em casa

Ideias de colete para o seu cão

O que é PET terapia?

10 raças de cães caras e raras

Como treinar um cachorro para fazer xixi em um só lugar: penico aqui, não lá!

Dicas para adestrar seu cachorro

Coisas que você não sabia sobre os cães

5 Dicas para cuidar de seu cão - Um guia para novos donos de cães