7 dicas essenciais de higiene para donos de cães
1. Use uma escova para escovar a pelagem do seu cão
Ajudará a remover a sujeira e os pelos mortos da pelagem e da pele do seu cão. O que dar a pelagem uma aparência brilhante e saudável.
A escovação regular também reduzirá os emaranhados, o que significa que a próxima consulta de higiene do seu cão provavelmente será mais suave.
Lembre-se de que raças diferentes exigem escovas diferentes para o tipo de pelagem.
2. Remova as remelas!
Sim, as temidas remelas, também conhecido como excesso de lágrimas ou secreções, pode se acumular nos olhos de um cão. Alguns cães são mais propensos a "muco" do que outros, como cães de cor clara como bichon Frisé, cavachon ou raças como Boxers e Pugs.
Para remover esse excesso remelas, primeiro solte-o
aplicando um pano quente sobre olhos do cão, próximo passo, passe um pente para
pulgas para escová-lo - isso deve resolver o problema.
Se você vir sinais de irritação ou vermelhidão na área dos olhos e estiver preocupado, entre em contato com seu veterinário local para um exame.
3. Não se esqueça dos dentes
Com que frequência você escova os dentes do seu cachorro? Seu cão deve escovar os dentes todos os dias, mas mesmo 2-3 vezes por semana pode fazer uma enorme diferença para sua saúde bucal.
Lembre-se de usar pasta de dente projetada para cães, pois a pasta de dente humana contém ingredientes que podem deixar seu animal de estimação doente se ingeridos.
Foto de Gustavo Fring4. Limpe seus ouvidos
A limpeza das orelhas do seu pet pode ajudar a reduzir infecções e deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Um pouco de água morna e uma almofada de algodão farão o truque, e eles podem até se divertir! Para a segurança do seu animal de estimação, recomendamos que você não use cotonetes.
5. Corte as unhas
Recomendamos aparar as unhas do seu cão pelo menos uma vez por mês, no entanto, alguns cães tendem a crescer mais rápido do que outros e podem exigir um corte mais frequente.
Aparar as unhas do seu animal de estimação pode ser um pouco complicado e muitas vezes as um breve drama canino, tenha paciência neste momento.
6. Lave o rosto
Os cães os cheiram enquanto vivem, por isso é fácil pegar bactérias em seus rostos e ao redor de suas bocas. Cães enrugados como o Shar-Peis, Pugs e Bordeaux retêm mais sujeira e umidade nas rugas, por isso é importante manter o rosto lavado regularmente.
Uma toalha molhada e uma gota de xampu para cães servem, tente evitar a área dos olhos, assim como os humanos, eles não gostam de xampus que ardem nos olhos.
Recomendamos lavar o rosto do seu cão pelo menos 3 vezes por semana para ajudar a manter uma boa higiene.
7. Tome banhos regulares
Não apenas um banho a cada 6 a 8 semanas no petshop. É importante fazer banhos regulares em casa para manter uma boa higiene e manter a pelagem do seu cão saudável.
Cães que passam mais tempo dentro de casa podem
precisar de menos banhos do que cães que passam mais tempo ao ar livre.
Recomendamos não dar banho no seu cão mais de uma vez por semana, é importante que o cão não tome banho com muita frequência, pois pode causar irritação na pele, principalmente se a pele não estiver totalmente seca ou se você usar sabonetes fortes. Lembre-se de sempre usar shampoo para cães.
Toalhas de cachorro também são uma ótima maneira de manter seu cão fresco com mais frequência e ajudar a remover resíduos de xixi e cocô.
Comentários
Postar um comentário